Dr. Otávio Melo - Lesões Artrose

Artrose

Joelho dor

SOBRE A DOR

Pelo menos 10% da população brasileira sofre de artrose. A doença, considerada uma doença multifatorial, prejudica os movimentos, com mais frequencia os joelhos e quadris mas pode atingir outros membros. 

Trata-se de um fenômeno absolutamente natural – o desgaste da cartilagem que reveste nossas articulações ou juntas – que faz parte do envelhecimento global do organismo humano, como as rugas. 

QUAL DIFERENÇA ENTRE ARTRITE E ARTROSE ?

Assista o vídeo e descubra

CAUSAS E SINTOMAS

Não há causas definidas para a artrose. “Componentes genéticos, obesidade e até traumas prévios da articulação estão envolvidos no desenvolvimento e progressão da artrose. Tudo o que sobrecarrega a articulação pode levar a degeneração da cartilagem”

A artrose pode apresentar como sintomas dores nas articulações afetadas, inchaço, limitação de movimento e queimação em alguns pontos, e dores no início do movimento. “Por exemplo, alguém está sentado por um tempo e sente dor quando se levanta e que melhora após os primeiros passos”, explica a especialista.

Quando a artrose é no joelho, é comum haver alguns estalidos ao mexê-los; já quando é nas mãos, pode ter maior o volume das articulações dos dedos.

Dedo apontando Articulacao
Tratamento

TRATAMENTOS

Nosso conceito é o de tratamento de lesões ortopédicas e dores crônicas por meio de técnicas, produtos e procedimentos que favoreçam os processos naturais de cura do próprio corpo.

É uma área relativamente nova no mercado, e ainda pouco difundida e pouco conhecida no Brasil. Nos EUA, Europa e Ásia já é bastante usada, especialmente em atletas de elite, e praticantes de esporte recreativos com nível sociocultural elevado.

A resposta ao procedimento é individual. Alguns pacientes necessitam apenas de uma sessão se associada a outros tratamentos — fisioterapia e medicação. Outros podem se beneficiar por meses ou até alguns anos e voltar a sentir dor. Nesses casos, o procedimento pode ser repetido.

Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image