Dor Crônica

Dor Crônica

Lesões Ortopédicas e Dores Crônicas: como e onde tratar?

Conforme a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, cerca de 37% da população brasileira sofrem de dor crônica. Além disso, as lesões ortopédicas também são muito vistas nos consultórios, em atletas, pessoas que praticam exercícios com certa frequência ou mesmo em idosos.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Dor Crônica

Como combater a sarcopenia? Dicas que ajudam a tratar

A sarcopenia é uma doença degenerativa que representa a perda de massa muscular, resultando em sintomas como diminuição da força, do equilíbrio e do desempenho físico. Portanto, essa condição dificulta a realização de atividades, sejam atividades mais complexas, como praticar esportes, sejam atividades mais simples, como subir e descer escadas. Além do mais, quem sofre com essa doença está mais propenso a quedas e lesões, devido à fraqueza muscular e ao desequilíbrio provocado pela sarcopenia. Por isso, entender como combater a sarcopenia é importante para garantir a saúde e a…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Dor Crônica

Dor crônica e depressão: qual a relação?

Por mais que ainda não exista uma explicação conclusiva sobre qual a relação entre dor crônica e depressão, estudos apontam que pacientes deprimidos sentem mais dor e pacientes com dor ficam mais deprimidos. Logo, existe uma relação direta e um ciclo vicioso entre essas duas condições.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Dor Crônica

Prática de exercícios: quais podem aliviar as dores?

A prática regular de exercícios físicos é um dos hábitos saudáveis mais importantes para amenizar as dores e prevenir doenças do envelhecimento. Afinal, a prática de exercícios contribui para o bem-estar físico e mental, bem como para o bom funcionamento do coração, da circulação sanguínea, da respiração e, até mesmo, dos hormônios.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Dor Crônica

O que é sarcopenia? Entenda o que é e como identificar

Enfermidades afetam diretamente e significativamente a nossa qualidade de vida. Por isso, é sempre importante se informar sobre doenças que podem interferir no seu bem-estar, a fim de conseguir identificá-las e tratá-las o quanto antes. Sendo assim, é essencial entender o que é sarcopenia e como identificar essa patologia que é tão comum.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Dor Crônica
Página 1 de 3
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image