Osteoporose

Osteoporose

Aparelho locomotor: problemas que são ligados ao corpo

Você já parou para pensar em como funciona o nosso processo de locomoção? Por quais partes o nosso corpo humano é formado? Quais são os órgãos e tecidos que nos fazem andar, correr e pular por aí e, principalmente, quais são os problemas que podem acometer essas regiões, impedindo-nos de realizar essas atividades?
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Osteoporose, uma doença silenciosa. Conheça os fatores de risco!

A osteoporose é uma doença silenciosa que ameaça a longevidade e a qualidade de vida, pois provoca fraqueza nos ossos e aumenta o risco de quedas e fraturas graves. Logo, por se tratar de uma patologia quase assintomática, é fundamental compreender o que causa essa doença, quais são os seus fatores de risco e como detectar osteoporose.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Como ocorrem os diferentes tipos de osteoporose?

Todo mundo deseja uma vida longa e saudável, com autonomia para realizar todas as atividades diárias. Entretanto, os diferentes tipos de osteoporose causam fraqueza e podem impedir a realização, até mesmo, de atividades simples, provocando dependência e diminuindo a qualidade de vida.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Sarcopenia em jovens é possível? Saiba as causas!

A sarcopenia é uma doença degenerativa que costuma ocorrer devido ao processo de envelhecimento. Logo, é comum essa patologia acometer pessoas mais velhas. Entretanto, é possível o desenvolvimento da sarcopenia em jovens, devido a outros fatores não relacionados ao envelhecimento, situação denominada de sarcopenia secundária.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Qual a diferença entre osteopenia e osteoporose? Saiba agora!

Tal como acontece com a pele e com os músculos, por exemplo, os ossos passam por uma constante renovação. Nesse processo permanente, chamado de remodelagem, pequenas frações do tecido ósseo mais envelhecido são absorvidas pelos osteoclastos.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image