Radio-Regen

Dr Otavio sobre a mesa

SOBRE A DOR

Aas dores nas costas e nas articulações podem ter origem tanto em volta quanto no interior das estruturas. Podem surgir como consequência de má postura, stress, cansaço, encurtamentos, impactos, sobrecargas e falta de exercícios regulares, etc.


A dor pode ser crônica, e instalar-se de forma gradual (aumentar progressivamente) ou pode ser aguda (início súbito), sendo que a intensidade da dor não estão, na maioria das vezes, diretamente relacionada com a gravidade do problema. A dor é um sintoma que deverá ser sempre avaliado pelo médico. Se a dor for muito forte ou se houver outros sintomas como febre, arrepios, perda de peso, dificuldade em respirar, problemas para se movimentar, entre outros sinais e sintomas , deverá procurar um médico com urgência.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) adverte que 80% da população mundial têm ou terá dor. No Brasil, mais de 50 milhões de pessoas apresentam essa queixa anualmente. Entre a comunidade esportiva, este sintoma é muito comum e pode ocorrer devido a prática inadequada de exercícios físicos ou mesmo por conta do condicionamento inadequado. 

TRATAMENTO

Uma técnica  sem necessidade de cirurgia oou internação, de rápida execução e resultados promissores, que tem trazido alívio e devolvido a qualidade de vida para esses indivíduo é o uso da radiofrequência.


O tratamento utiliza corrente elétrica em alta frequência por meio de eletrodos que imativam os nervos responsáveis pela percepção da dor no paciente.

Nos pacientes com dor crônica a radiofrequência atua nos nervos responsáveis pela condução do estímulo de dor crônica, que já estão sensibilizados e alterados pela doença.

Radio Regen no Joelho
Radio Regen costas

COMO FUNCIONA

Existem vários programas de tratamento com uso de radiofrequência, que serão definidos pelo médico de acordo com o tipo de dor apresentada pelo paciente.

Por ser um método realizado sem necessidade de cortes, agulhs ou medicamentos, a aplicação pode ser realizada rapidamente dispensando internações, anestesias ou curativos.

Isso praticamente elimina o risco do tratamento em pessoas com problemas de coagulação sanguínea, doenças cardíacas e naqueles que não podem ou não desejam se submeter a procedimentos invasivos.

RESULTADOS

A resposta ao tratamento varia de pessoa para pessoal. Em geral já se percebe a redução da dor na primeira aplicação.

Alguns pacientes necessitam apenas uma sessão, quando são tratados no início dos sintomas. Outros podem realizar o tratamento de maneira mais prolongada, de acordo com a gravidade e tempo de evolução.

O tratamento pode ser repetido em caso de necessidade
Radio Regen Ortopedista
Dr. Otávio Melo
Siga o Dr. Otávio Melo nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE