Ortolaser

Image

SOBRE O TRATAMENTO

O ORTO-LASER é um programa de tratamento avançado que utiliza a energia do LASER (Luz Amplificada pele Emissão Estimulada de Radiação)  no tratamento da dor, e para estimular o reparo das lesões esportivas. Muito procurado pelo rápido alívio da dor e restauração da mobilidade. Somado ao benefício de a terapia ser um procedimento não cirúrgico, sem necessidade de analgésicos, e ideal para acelerar a recuperação e cura de várias indicações de dor aguda ou crônica.

Nosso conceito é o de tratamento de lesões ortopédicas e dores crônicas por meio de técnicas, produtos e procedimentos que favoreçam os processos naturais de cura do próprio corpo.

É uma área relativamente nova no mercado, e ainda pouco difundida e pouco conhecida no Brasil. Nos EUA, Europa e Ásia já é bastante usada, especialmente em atletas de elite, e praticantes de esporte recreativos com nível sociocultural elevado.

INDICADO A PESSOAS QUE TENHAM

Lesões esportivas

Pontos de gatilho

Torção no Ombro

Torção no Calcanhar

Hérnia de Disco

Dor na Cervical

Dor na lombar

Artrite no Joelho

Tensão Muscular
Image
Dr Otávio Melo

TRATAMENTO

Ao contrário da terapia a laser de baixo nível, a alta potência e a escolha do comprimento de onda correto do ORTOLASER permitem a penetração profunda dos tecidos e, através de um processo natural de transferência de energia (bioestimulação e efeito fotomecânico), acelera significativamente a cicatrização e a regeneração dos tecidos.

O ORTOLASER oferece uma forma poderosa e não viciante de tratamento da dor aguda e é eficaz especialmente no tratamento de lesões esportivas, por exemplo lesão muscular ou distorção articular e dor lombar causada por e hérnia de disco ou distúrbios na região cervical, causando dor no pescoço.

USO NA CBF - SELEÇÃO BRASILEIRA

O número de tratamentos varia de acordo com a indicação, sua gravidade e como o corpo do paciente reage ao tratamento. Portanto, o número de tratamentos pode estar entre 3 e 15, mais em casos muito graves. 

Devido a excelente duração de tratamento, a confederação Brasileira de Futebol, decidiu utilizar o ORTOLASER na Copa América de 2015, competição realizada no Chile. Porém, isto foi novidade apenas na CBF, já fazem alguns anos em que os clubes de ponta como Real Madrid e Barcelona utilizam equipamentos como os que tratamos os pacientes no Instituto Regenius

 

Dr Otávio Melo
Image
Siga o Dr. Otávio Melo nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE