Pé e Tornozelo

SOBRE A DOR

Pe e Tornozelo avermelhados

Essa articulação é muito importante para manter a sustentação do corpo e a estabilidade ao caminhar. Por isso, ainda que a dor no tornozelo seja leve, é importante descobrir as suas causas e tratá-la adequadamente. O intuito é evitar que um pequeno problema de hoje se torne uma grande complicação amanhã.

A dor no pé pode ocorrer em qualquer faixa etária, sendo, contudo, mais frequente em adultos, após os 40 anos de idade. Este sintoma afeta o sexo feminino e masculino de igual forma. No entanto, a dor no pé é mais frequente em atletas, em pessoas que usam calçado impróprio, como são exemplo os sapatos de salto alto nas mulheres, em pessoas com diferença no tamanho dos membros inferiores (pernas), em doentes com alterações no tipo de “pisada, marcha”, isto é, sempre que as forças que os pés devem suportar estão mal distribuídas, etc. Na criança, a doença de Sever é a patologia mais frequentemente relacionada com a dor no pé.

CAUSAS E SINTOMAS

O tornozelo é a articulação que faz a ligação das pernas e dos pés. Ele é uma estrutura estável composta por três ossos com ligamentos e tendões que mantêm a sua estabilidade. Sua função é receber e distribuir para os pés toda a carga de peso que vem do corpo.

Por causa disso, essa articulação está muito propensa a sofrer sobrecarga e estresse. Essas condições se manifestam em forma de dores, incômodos e até mesmo lesões. Isso torna mais grave quando o indivíduo apresenta uma doença ou problema que deixa os tornozelos mais fracos e sensíveis.

A dor tanto pode ocorrer em apenas um pé (dor no pé esquerdo ou dor no pé direito), sendo as causas, habitualmente, indiferentes à lateralidade. Em alguns casos, embora menos frequente, as dores podem incidir em ambos os pés (bilateral).

Listamos outras causas para a dor no Pé e no Tonozelo em nosso Blog. Confira!

Articulacao pe e tronozelo
Pe e Tornozelo tratamento dr otavio

TRATAMENTOS

Atendendo em Sao Paulo e Belo Horizonte, nosso conceito é o de tratamento de lesões ortopédicas e dores crônicas por meio de técnicas, produtos e procedimentos que favoreçam os processos naturais de cura do próprio corpo.

É uma área relativamente nova no mercado, e ainda pouco difundida e pouco conhecida no Brasil. Nos EUA, Europa e Ásia já é bastante usada, especialmente em atletas de elite, e praticantes de esporte recreativos com nível sociocultural elevado.

A resposta ao procedimento é individual. Alguns pacientes necessitam apenas de uma sessão se associada a outros tratamentos — fisioterapia e medicação. Outros podem se beneficiar por meses ou até alguns anos e voltar a sentir dor. Nesses casos, o procedimento pode ser repetido.

Orto pe e tornozelo

ORTOLASER

ORTO-LASER é um programa de tratamento avançado que utiliza a energia do LASER no tratamento da dor, e para estimular o reparo das lesões esportivas. Muito procurado pelo rápido alívio da dor e restauração da mobilidade.
Magneto pe e tornozelo

MAGNETO-REGEN

O Magneto-Regen é uma terapia que sua tecnologia influencia positivamente o tecido humano. Os efeitos terapêuticos incluem alívio da dor, cicatrização de fraturas, mio relaxação, mio estimulação e mobilização articular.
Wave pe e tornozelo
WAVE-REGEN
WAVE-REGEN é um dispositivo usado em ortopedia, fisioterapia, medicina esportiva, urologia e medicina veterinária. Muito procurado  pelo rápido alívio da dor e restauração da mobilidade.
Radio Pe e Tornozelo
RADIO-REGEN

Uma técnica minimamente invasiva e de rápida execução tem trazido alívio e devolvido a qualidade de vida para esses indivíduos: o uso da radiofrequência.

Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE