Osteoporose

Osteoporose

Qual a diferença entre osteopenia e osteoporose? Saiba agora!

Tal como acontece com a pele e com os músculos, por exemplo, os ossos passam por uma constante renovação. Nesse processo permanente, chamado de remodelagem, pequenas frações do tecido ósseo mais envelhecido são absorvidas pelos osteoclastos.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Saiba como prevenir a osteoporose com as 6 dicas essenciais!

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros são afetados pela osteoporose. A doença se caracteriza pela perda e redução da qualidade da massa óssea, fazendo com que os pacientes sejam mais propensos a fraturas graves, mesmo em situações rotineiras.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Especialista responde: os 5 sintomas de Osteoporose!

De acordo com a Federação Internacional da Osteoporose (IOF), 1 em cada 3 mulheres com mais de 50 anos sofre fraturas osteoporóticas ao longo da sua vida. Para os homens, os valores giram em torno de 1 a cada 5. Sem dúvida, essa é uma das doenças mais comuns que existe, e é difícil de ser identificada antes de acontecerem as primeiras lesões ou fraturas. Por isso, é fundamental conhecer os sinais e os sintomas da Osteoporose para se prevenir e cuidar não apenas da própria saúde, mas também da…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Conheça as 4 coisas sobre Osteoporose que você precisa saber

A Osteoporose é uma doença sistêmica que afeta todos os ossos do nosso corpo. Ela é caracterizada pela perda acelerada da densidade óssea, o que deixa o esqueleto poroso e mais frágil, aumentando os riscos de lesão. É importante frisar que, a perda de densidade óssea e mineral é natural ao longo da vida, e só falamos da doença quando a formação óssea está reduzida ou há um aumento da reabsorção óssea em relação ao esperado para pessoas da mesma idade, peso, altura e sexo. Para ter acesso a uma…
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose

Tipos de osteoporose: confira quais são as variações da doença!

 Osteoporose é um dos temas que mais circunda a vida de pessoas que estão envelhecendo. Como essa doença é relativamente comum (tem alta incidência), isso está dentro do esperado. Entretanto, ter informações precisas sobre o que é a osteoporose, quais são seus sintomas e quais são as principais causas da doença fazem toda a diferença na prevenção e manutenção da saúde. Por isso, separamos algumas informações importantes que você precisa saber sobre esse tema. Acompanhe!
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Osteoporose
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image