Dr. Otávio Melo - Fibromialgia

Fibromialgia

Fibromialgia

A relação entre a fibromialgia e depressão. Entenda esse assunto!

A fibromialgia é uma doença que provoca um nível muito alto de incômodo, devido às dores crônicas. Manifesta-se sob a forma de estresse emocional que agrava os sintomas, que podem contribuir para a depressão.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Fibromialgia

Como descobrir se tenho fibromialgia? Confira algumas dicas!

Sabe-se que o sofrimento com dores crônicas e generalizadas pelo corpo é uma das situações mais difíceis para quem tem de conviver com a fibromialgia. Contudo, mais difícil ainda é viver sem o diagnóstico e, em decorrência disso, sem formas efetivas de combate aos sintomas causados pela síndrome. Ficando sempre a pergunta: “como descobrir se uma pessoa está com fibromialgia?”
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Fibromialgia

Qual o melhor exercício para fibromialgia? Confira agora!

Frequentemente presente na sociedade, a fibromialgia consiste em uma causadora de muitas dores no corpo e de outros sintomas desconfortáveis. Nesse contexto, o sentimento de angústia causado pela dor crônica é gigantesco, e para buscar o alívio dessa dor e a melhora do paciente com fibromialgia, é importante conhecer quais são os melhores exercícios para ele.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Fibromialgia

Quais são os pontos de dor da fibromialgia? Conheça agora!

Conhecida por ser agente causador de fortes dores musculares, a fibromialgia ainda é uma síndrome cujas respostas sobre o seu surgimento e comportamento não são exatas. No entanto, algumas características já foram mapeadas e estudadas o suficiente para que haja uma base sólida para a realização de um diagnóstico mais preciso.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Fibromialgia

Fibromialgia ou fadiga? Saiba as diferenças!

Semelhantes e bastante comuns na sociedade, muitas vezes, a fibromialgia (FM) e a fadiga crônica (FC) são confundidas. As duas síndromes são causadoras de fadiga, dores crônicas, sono não reparador e alguns outros sintomas. Pensando na importância de esclarecer as diferenças e as dúvidas sobre essas duas síndromes correlacionadas entre si, confira este post!
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Fibromialgia
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image