Blog

Qualidade de vida

Postura e saúde do corpo: entenda essa relação importante

Cuidar da saúde do corpo é algo que deve ser feito diariamente, por meio de mudanças simples no nosso cotidiano e que farão toda a diferença no futuro.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Qualidade de vida

Mindset: como a mudança de mentalidade pode ajudar você?

Qual é a diferença entre a pessoa que consegue praticar exercícios físicos regularmente, alimentar-se de forma adequada e desenvolver bons hábitos e a pessoa que, por mais que tente, não consegue criar hábitos saudáveis? A diferença é o mindset de cada um.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Qualidade de vida

Como a ansiedade causa fadiga? Como podemos tratá-las?

Atualmente, devido à correria diária e a altos níveis de estresse, não é incomum que alguns sintomas de ansiedade sejam notados em diversas pessoas. O Brasil é o país com maior número de ansiosos, e podemos dizer que esse é um dos problemas que mais prejudicam a qualidade de vida dos brasileiros.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Qualidade de vida

Benefícios da meditação: como pode ajuda a aliviar as dores?

A dor crônica gera forte incômodo e prejudica a realização de atividades diárias, além de ser capaz de provocar problemas psicológicos, como ansiedade e depressão.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Qualidade de vida

4 motivos para você optar por uma alimentação saudável

Alimentar-se bem é o desejo de muitas pessoas. Afinal, uma boa alimentação é um dos hábitos saudáveis mais benéficos para a saúde tanto do corpo quanto da mente. Por isso, para conquistar qualidade de vida e bem-estar, é essencial desenvolver uma alimentação saudável.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Qualidade de vida
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image