Blog

Lesões esportivas

Lesões causadas pela prática de esportes: como solucionar?

Já aconteceu de você estar praticando algum esporte e acabar se lesionando? Essa é uma situação relativamente comum, tanto para atletas amadores quanto profissionais, porém é muito importante buscar um tratamento adequado quando acontecer.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Lesões esportivas

As 4 dicas de como proteger seus tendões e ligamentos

Os tendões e ligamentos são estruturas essenciais para a mobilidade de todo o corpo humano. Entretanto, são também estruturas frequentemente lesionadas, provocando dores, perda de mobilidade e diminuição da qualidade de vida.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Lesões esportivas

Agachamento: herói ou vilão? 4 mitos e verdades, conheça!

Em academias e grupos de atividades físicas, é comum vermos pessoas realizando agachamentos, seja com mãos livres, seja com levantamento de peso, mas muitos sequer sabem da importância e dos cuidados que se deve ter na hora de realizar esse tipo de movimento.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Lesões esportivas

Quais as causas e como prevenir a dor lombar no ciclismo?

Uma parcela expressiva de ciclistas profissionais e amadores compartilha, além da paixão pelo esporte, um problema tanto comum quanto incômodo: a lombalgia. Essa dor na região lombar acomete os adeptos dos pedais com mais frequência do que as lesões no joelho. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores holandeses e publicado no The American Journal of Sports Medicine, enquanto as dores e as lesões no joelho foram identificadas em 23% dos atletas, as lombalgias representaram 45% das queixas no período de 12 meses.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Lesões esportivas

Quais as lesões no esporte mais comuns? Saiba como prevenir!

Atletas de fim de semana, atletas profissionais ou aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável estão sujeitos a lesões durante uma atividade esportiva. No entanto, o perfil do praticante pode relacionar-se diretamente com a gravidade da lesão e com a capacidade de recuperação.
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Lesões esportivas
Página 1 de 2
Dr. Otávio Melo
Siga o Instituto Regenius nas redes sociais:

SÃO PAULO

BELO HORIZONTE

Aviso Legal

- Respostas terapêuticas dependem de múltiplas variáveis e características biológicas individuais de cada organismo. Os dados apresentados não configuram promessas de resultado, e nem garantias de que se o mesmo método for aplicado em pessoas diferentes alcançarão os mesmos benefícios.
- As informações contidas nesse site são de caráter meramente informativo e não tem como objetivo substituir consultas médicas, avaliação por profissionais de saúde, nem sugerir diagnósticos ou recomendação para tratamentos específicos.
- Os métodos apresentados possuem referências em artigos publicaods na literatura científica internacional, e  podem corresponder tanto a procedimentos regulamentados quando experimentais, de acordo com a regulamentação dos respectivos Conselhos Federais, à época do acesso, no Brasil.
-  As imagens ilustrativas foram obtidas em estúdio, banco de imagens, fontes da internet, fornecedores, parceiros ou simulações. Conforme a regulamentação vigente não publicamos fotos de pacientes reais. 

Image